Juliana L. Maciel | RP por Natureza

SOMOS MESTRES E APRENDIZES DE NOSSOS VALORES





terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

amor sem escalas

Vi a propaganda do filme e achei interessante, pois dizia ser um filme que tinha a ver com um tema relacionado à gestão de pessoas. Então, lá fui eu ao cinema.

Gente, começou o filme e eu fiquei pensando: - Putz! que filme é esse?!!?! Mas, após assistí-lo e até mesmo procurar por críticas na Internet, tornei-me amante do filme. Até compartilhei com meus colegas de trabalho, pois penso que todos que estão envolvidos com a gestão de pessoas devem olhar este filme.

Para mim, o que mais marca é sobre a importância da presença humana junto às pessoas. Num mundo cada vez mais online, ficamos também mais carentes do convívio no dia-a-dia. E isso é apenas um dos fatores que faz o filme maravilhoso!!

Tá em dúvida se quer/deve assistir o filme? Veja este vídeo que é uma crítica muito bacana do filme.



Outra dica é dar uma lidinha no post no Blog da HSM sobre o filme e o momento da demissão.

Vale a pena assistir o filme, pois a demissão que tanto pode ser a nossa, quanto a de um subordinado e ela desencadeia emoções e mudanças na vida.

2 comentários:

  1. O que mais me marcou nesse filme foi saber que as pessoas que estão sendo demitidas (não sei se todas) não são atores, e sim pessoas que passaram por uma situação semelhante e foram escaladas para compartilhar os sentimentos daquele momento no filme.

    Original, não?

    Beijos, Lu
    http://artesanal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Não sabia desse detalhe e, saber disso, só me agrada ainda mais. Fui procurar mais informações e achei outras curiosidades do filme. Para quem quiser dar uma olhada, segue link: http://www.xcine.com.br/filme_amorsemescalas.html

    Bjos, Ju

    ResponderExcluir