Juliana L. Maciel | RP por Natureza

SOMOS MESTRES E APRENDIZES DE NOSSOS VALORES





segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tempo

Acabei de ler umas dicas sobre produtividade que me incentivaram a inserir o post, após mais de um mês sem postar nada. A cada dia lembro do meu blog, mas com tantas atividades a fazer quando chego em casa, após o trabalho, acabo deixando para depois e para depois... Nessa brincadeira, passei todo esse tempo sem postar e, o pior, envergonhada do desleixo.

Como ando numa fase de tentar colocar a vida em dia e começar a preparação para minha nova vida (após a mudança para o apto novo), adorei as dicas de produtividade. A propósito, já faz uns anos que descobri a importância do cuidado com o tempo, apesar de tropeçar de vez enquando. Afinal, ninguém é perfeito.

Bem, as dicas são da HSM, num post chamado SEJA O GESTOR DO SEU TEMPO. Abaixo coloco só as dicas, mas recomendo a leitura completa.

Dica 1 – Escolha uma agenda
Dica 2 – Planeje sua semana para ganhar tempo
Dica 3 – Conscientize seu ambiente de trabalho para conseguir mais tempo
Dica 4 – Reserve um tempo no seu dia para o imprevisto
Dica 5 – Tarefas grandes ou complexas devem ser reduzidas
Dica 6 – Utilize a internet para reduzir urgências das compras
Dica 7 – Estabeleça objetivos
Dica 8 – Priorize seu dia
Dica 9 – Compartilhe responsabilidades
Dica 10 – Mais tempo. Mais dinheiro.
Dica 11 – Organize seu ambiente
Dica 12 – Saiba dizer não
Dica 13 – Reserve um tempo para você
Dica 14 – Organize seus emails

Se você já percebeu a importância da gestão do tempo, boa sorte com as dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário