Participei na semana passada do Meeting de Marketing na Federasul. Nunca tinho ido a esse evento e fiquei bem contente, pois foi muito agradável, com almoço maravilhoso e palestrantes muito bacanas.
O tema deste encontro foi "Como utilizar o Endomarketing na busca da lucratividade", sendo os palestrantes Ana Rimoli, Diretora da Comfoco Endomarketing; Daniel Costa, Diretor-Executivo da Santo de Casa e Jacqueline Lima, Diretora da Adequá Comunicação.
Eu sou suspeita ao falar sobre endomaketing e a sua importância, mas foi um encontro gostoso, onde sempre é possível relembrar conceitos e as interligações com as demais áreas organizacionais.
Mas o que mais me marcou foi uma fala do Daniel, bem no finalzinho do encontro. Ele citou que estamos na era da CO-RESPONSABILIDADE, onde as empresas e os colaboradores tem peso igual na busca dos resultados (por exemplo, a empresa tem a responsabilidade de entregar com as tintas e pincéis; e colaborador a de pintar). Foi como um insight para mim. Foi a palavra certa que traduziu o que devemos buscar nas organizações através do nosso trabalho: demonstrar e disseminar o papel da alta administração aliado ao base da empresa (e vice-versa) e que somente juntos é possível atingir os objetivos (mais ou menos como aquele ditado popular: o que um não quer, dois não fazem).
Vou fazer contato com Daniel e pedir mais referências (pois ele citou mais algumas coisinhas...).
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário