Estou lendo o livro "Endomarketing de A a Z: como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa", de Analisando de Medeiros Brum (Editora Integrare, 2010).
Apesar de estar bem no comecinho, queria compartilhar o que me fez rir (sabe quando a gente lê algo, consegue buscar identificações e não sabe se deve rir ou chorar, mas acaba rindo para não chorar) e refletir logo na largada. Diz assim:
"A Comunicação e o Marketing Interno estão diretamente relacionados com a gestão de pessoas nas empresas.
Henry Ford, dizia: o problema é que cada vez que eu preciso de um par de mãos, vem sempre um ser humano junto com elas...
Para construir os carros que o tornaram um empresário conhecido no mundo todo, Henry Ford precisava apenas de pares de mãos. Mas com esses pares, vinha sempre o ser humano com toda a sua complexidade e variabilidade."
Explico-me: acabei por rir desse trecho, pois lembrei-me de tantas situações que já passei e que consigo identificar o pensamento de muitas pessoas igualzinho ao do Henry Ford, só que nos dias atuais.
Acredito que o Endomarketing está aí para ajudar a desmistificar esse pensamento e deixar cada vez mais explícito da importância das pessoas para o sucesso de um negócio. Especificamente, saber usar o conhecimento e o pensamento das pessoas e conseguir reconhecer que vale a pena investir no desenvolvimento delas. Além disso, não é possível mais negar ou deixar de lado a importância de formar líderes que saibam "lidar" com pessoas, pois é inevitável as pessoas se relacionarem (acontece da mesma forma em nossas lares).
Parabéns à Analisa, pois achei bárbaro o trecho... quero mais é terminar logo a leitura!!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário